Saiba Como Abrir Um Negócio Com Pouco Dinheiro

Já passou pela a sua cabeça alguma ideia de negócio muito boa, mas não foi possível colocá-la em prática por falta de dinheiro para investir?

Sabemos que realmente essa é a realidade de muitas pessoas que pensam em abrir o próprio negócio. Principalmente se levarmos em conta o cenário atual. Com a crise, está fora de cogitação pensar em um empréstimo bancário e nem todos têm a possibilidade de emprestar dinheiro de familiares ou amigos próximos.

Pois bem, ao invés de pensar em desistir, por que não buscar alternativas e descobrir como abrir um negócio com pouco dinheiro?

Saiba Como Abrir Um Negócio Com Pouco Dinheiro

Permaneça em Seu Emprego Até que o Seu Negócio Traga Retorno 

Parece óbvio, mas muitas pessoas largam seus empregos e tentam a sorte em negócios que sequer estão estruturados. Não faça isso. Nós sabemos que não é fácil tocar os dois, mas é melhor do que a preocupação com as contas no fim do mês.

Organize-se, otimize o seu tempo e vá construindo o seu negócio todos os dias. Não se afobe. É muito importante manter a calma e manter os pés no chão.

Utilize Recursos Que Já Tem Disponíveis 

Caso seja possível, você pode trabalhar de casa. Isso traria uma grande economia no fim do mês. Tem um carro? Pode pensar em utilizá-lo de alguma forma para fazer entregas de produtos. Tem habilidade com artesanato ou confeitaria? Faça para vender. Enfim, há inúmeras possibilidades. Escolha algo que esteja ao seu alcance.

Evite Gastos Desnecessários

Pense muito bem sempre que precisar fazer um novo investimento. É muito importante avaliar o que realmente é necessário e o que é supérfluo. Há muitos pequenos empresários que gastam com produtos e serviços totalmente dispensáveis. Isso pode ser muito prejudicial para o seu negócio.

Espalhe a Notícia

Nada melhor que contar para todos os seus familiares e amigos sobre o seu novo negócio. Se você realmente não tem dinheiro para investir em tráfego pago, comece pelo boca a boca. Poste a novidade em suas redes sociais pessoais também.

Utilize Tecnologias Gratuitas  

Há algo melhor e mais barato que as redes sociais para promover o seu negócio? Na realidade, não. Aliás, com apenas 1 real por dia você pode anunciar o seu produto ou serviço no Facebook. Para empresas locais, isso é muito significativo.

Além disso, você também pode criar um blog gratuito no wordpress e criar conteúdos. Pense que os seus potenciais clientes estão buscando informações no Google diariamente. Ao sugerir um conteúdo de qualidade, você pode atrair muitas pessoas que possam estar interessadas no que você tem a oferecer.

E aí aprendeu como abrir um negócio com pouco dinheiro? O que acha de colocar a mão na massa agora mesmo? Para começar, crie o seu cadastro no Gerenciar Negócio. Lá você já pode organizar as suas ideias e pensamentos e colocar em prática o quanto antes!

By | 2018-05-19T12:21:28-02:00 abril 4th, 2016|Dicas|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment