Como Reduzir Custos? Use a Tecnologia a Seu Favor.

Em tempos de crise é preciso saber se reinventar e buscar reduzir custos, que aliás, muitas vezes são desnecessários e apenas encolhem o orçamento.

Caso você já tenha pensado sobre isso, mas não saiba por onde começar essa redução de gastos, fique tranquilo. Neste post nós trouxemos diversas dicas para que você utilize a tecnologia para otimizar processos. Confira logo abaixo!

Como Reduzir Custos Em Minha Empresa?

Skype e Aplicativos

Se você é refém do telefone e sempre paga contas astronômicas, chegou a hora de pensar em substituí-lo pelo skype ou por aplicativos de mensagens instantâneas, como o whatsapp, telegram e inúmeros outros. Aliás, a comunicação via whatsapp pode fidelizar os seus clientes e ainda gerar uma comunicação muito mais efetiva.

Serviços De Nuvem

Sabia que é possível gerar uma economia de até 20% usando os serviços de nuvem? Isso tudo porque quando você utiliza um servidor externo para armazenar seus dados, não precisa gastar no desenvolvimento de um hardware próprio. Caso tema pela segurança, é sempre bom lembrar que esses servidores seguem um rígido controle internacional.

Sistema de Pedidos Online 

Se ainda utiliza planilhas de excel em sua empresa, deveria rever seus conceitos. Caso queira saber mais a respeito, confira este artigo aqui.

A questão é que, além de ultrapassadas, as planilhas do excel ainda podem contribuir para o aumento de custos. Isso porque elas diminuem a agilidade e produtividade. Ao contrário, utilizando um sistema de pedidos online, é possível ter um retorno de até 29% nas vendas.

E aí, o que acha de começar a reduzir o tempo gasto com atividades operacionais e poder se dedicar a decisões estratégicas e prospecção de clientes? Parece uma boa, não é? Então confira o Gerenciar Negócio e faça o seu cadastro. Este aplicativo é perfeito para administrar o seu negócio!

Tem alguma dúvida ou sugestão? Nos envie logo abaixo.

By | 2018-05-19T12:21:28+00:00 fevereiro 11th, 2016|Ferramentas|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment