Como Fazer Email Marketing De Resultado?

Não há dúvida alguma de que o e-mail marketing seja uma das mais poderosas ferramentas de marketing. Porém, muitas empresas não sabem como utilizá-la corretamente.

Isso costuma acontecer por dois fatores bem distintos. Primeiro, porque muitos profissionais consideram o e-mail marketing algo supérfluo e, segundo, porque muitos acreditam que o fato de enviar e-mails com conteúdos aleatórios e promoções seja o suficiente para conquistar o engajamento necessário e, consequentemente, as vendas.

A verdade é que, como tudo no ramo dos negócios, o e-mail  marketing deve ser feito com profissionalismo e devem ser utilizadas algumas técnicas para que o resultado almejado seja alcançado.

Como Fazer Email Marketing de Resultado? Dicas Infalíveis!

Como Fazer Email Marketing de Resultado

Não Compre Lista de Emails

Se você pensa que comprando uma lista com 1 milhão de emails fará uma enorme divulgação do seu negócio, muitas vendas e economizará verba em outras fontes de tráfego, pode esquecer, isso não vai acontecer.

Se há algo que podemos garantir com toda a certeza é que o dinheiro investido vai pelo ralo e a reputação da sua empresa poderá ir junto.

Não envie emails sem a prévia autorização do cliente 

Há algo que ocorre com uma certa frequência e muitas empresas acham normal. Por exemplo: a pessoa compra algo em alguma loja e faz um cadastro com nome completo, número de telefone, endereço e email. Apenas pelo fato de a pessoa ter fornecido o email, a tal loja sente-se no direito de enviar diversas mensagens para este cliente e acaba com o email marcado como spam.

Bom, vamos lá. Se, no momento do cadastro, não estava escrito em algum lugar: “autoriza o envio de emails com novidades e promoções?”, você não pode enviar email algum. O cliente deve ser previamente avisado de que receberá informações, dicas, ou o que for, em sua caixa de entrada. E, lógico, além de previamente avisado, ele precisa ter autorizado este envio.

Sempre Ofereça a Opção De Descadastro

Já aconteceu de você receber um e-mail que não gostaria de estar recebendo, procurar um lugar para se descadastrar e simplesmente não encontrar? Você gosta disso? Pois é, é provável que não. Aqui vai um clichê: não faça com os outros o que não gostariam que fizessem com você.

Deixe bem visível o campo “to unsubscribe” e sempre informe ao final do e-mail que o usuário pode optar por não receber mais aquelas mensagens assim que desejar.

Seja Pessoal

Ao invés de enviar um e-mail com o nome da empresa, envie com o o nome do diretor, o CEO, enfim, há inúmeras possibilidades. O fato é que pessoas se conectam com pessoas e isso trará muito mais resultados. Muita formalidade cria apenas distância.

Segmente Seu Público

Há clientes mais interessados em determinado assunto que outros e a sua empresa precisa aprender a trabalhar com cada um deles separadamente. Para que isso seja feito de maneira efetiva, ofereça a opção do cliente escolher quais seus assuntos de interesse e crie listas segmentadas de acordo com esses interesses.

Além disso, também é interessante levar em consideração a taxa de abertura de emails, engajamento, faixa etária. etc.

Invista Em Títulos Chamativos

Caso o título não chame atenção e o cliente não abra o seu e-mail, de nada adianta um conteúdo maravilhoso que contenha informações valiosíssimas. Você precisa utilizar o gatilho da curiosidade e despertar o interesse das pessoas.

Faça um Call To Action 

A call to action nada mais é que uma chamada que indica ao usuário qual próximo passo ele deve tomar. É muito importante destacá-lo no e-mail. Assim o cliente saberá onde deve clicar e você poderá enviá-lo para o link desejado. Uma excelente dica é fazer o call to action em uma cor que gere bastante contraste e criar uma sensação de urgência.

 

Esperamos que esse artigo tenha ajudado! Em caso de dúvidas, deixe um comentário logo abaixo.

By | 2018-05-19T12:21:28+00:00 janeiro 10th, 2016|Dicas|0 Comments

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